quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Escrita Criativa 1

Começando

A grande maioria das pessoas já pensou, em algum momento da vida, em escrever um livro. E isso não é nada supreendente, afinal, a escrita é a forma de comunicação por excelência, através delas ideias foram propagadas, filosofias criadas e histórias imortalizados. Nem mesmo os incríveis avanços da tecnologia conseguem deixar de lado a escrita. Só para refletir, alguns dos sites e ferramentas mais populares da internet (como Orkut, Facebook, MSN e E-mail) se baseiam primariamente na troca de informações através da escrita! E qual a razão do ser humano depender tanto da escrita? Mais do que dependência para transmitir a cultura e a arte, existe uma paixão pela escrita. Seja através de poemas refinados ou textos cômicos, a escrita é uma atividade que estimula a mente, desenvolve a criatividade, proporciona prazer, além de ser uma ótima terapia nesse agitado mundo moderno .

Então, é natural que as pessoas queiram se expressar através da escrita, seja criando romances, contos ou crônicas dos mais diferentes gêneros.

O objetivo do curso Escrita Criativa é ajudar a pessoa a desenvolver sua criatividade e aprendera criar uma história.

O que é “Escrita Criativa”?

Escrita Criativa é definida aqui como toda a criação que encontra na escrita a sua forma de expressão. O objetivo deste curso é estimular a expressão da criatividade através da escrita e passar os principais elementos da composição de textos de ficção.


Criatividade

Ela pode ser vista como algo mágico, uma dádiva, uma benção para qualquer artista. A verdade, no entanto, é que a criatividade é uma faculdade da mente que pode ser treinada, assim como o raciocínio e a memória. E este curso tem como um de seus objetivos justamente estimular a criatividade por meio de exercícios individuais e em grupos, dinâmicas, teoria, análise e, claro, escrita.

A criatividade é parte integrante do ser humano. Não existem pessoas “sem criatividade”. O que existe são pessoas que ainda não perceberam o potencial de sua própria criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário