quarta-feira, 9 de junho de 2010

Publique o Seu Livro - 10

Venda pela internet

Não é necessário qualquer introdução. O assunto está martelando na cabeça dos escritores brasileiros há pelo menos 10 anos, quando houve a explosão da internet no país.

Até recentemente havia duas grandes barreiras da venda pela internet: conseguir comercializar de uma forma atraente para o comprador (cartão de crédito ou boleto) e uma distribuição que não tornasse o livro muito caro.

Um opção que se consolidou há poucos mais de 5 anos é a impressão sob demanda (mais detalhes no post 8). Mas havia uma singular dificuldade: era preciso um investimento inicial. Ainda que fosse pequeno (de R$ 100 a 150) comparado com a publicação tradicional, ele existia.

Recentemente foi lançado um site que é um portal para autores novos, desconhecidos ou que querem competir na arena da internet: o clube dos autores: www.clubedeautores.com.br

Não quero fazer propaganda, mas o site oferece serviço de impressão sob demanda totalmente gratuito. Ou seja, você pode publicar hoje mesmo o seu livro, e não estou falando de um e-book, mas de um livro físico.

Tudo é feito pela internet (pesquisa, compra, pedido de impressão e entrega). O autor escolhe sua comissão e recebe o depósito em conta sempre que a comissão acumular mais de R$ 100,00.

A única desvantagem é o valor final do livro, que fica caro. Mesmo assim, é uma grande ferramenta para venda alternativa de livros. Confira como ficaria seu livro neste link:


Entre as ferramentas do site, está a visualização das primeiras 6 páginas, orelhas e contra-capa.

Claro que a divulgação fica por conta do autor, afinal, essa é uma função da qual você nunca poderá fugir, mas o site certamente facilita em muito a publicação e distribuição.












Nenhum comentário:

Postar um comentário